Reunião no gabinete do Prefeito
RESUMO DA REUNIÃO NO GABINETE DO PREFEITO 22/01/2021.
Estivemos hoje, presidente e assessoria jurídica do SINDIEDUCAR no gabinete da prefeitura municipal de São João Batista para tratar da seguinte pauta:
✓ apresentação da nossa entidade aos novos membros do gabinete do prefeito
✓ solicitar mais atenção aos nossos anseios do que a equipe anterior;
✓ tratar da priorização dos profissionais da educação na vacinação da COVID19;
✓ tratar do pagamento de 1/3 sobre as férias, cuja previsão de pagamento seria em fevereiro de 2021;
✓ tratar dos acessos (incrementos escolar).
Sobre a apresentação da nossa entidade, foi bem recebida, no que afirmamos categoricamente que a tentativa é de comunhão de esforços, e não de ânimos exaltados, na solução de anseios da categoria, o que foi muito bem recebido pela municipalidade, que se empenhou em manter contato.
Em conjunto a isso, houve comprometimento nas respostas, inclusive em razão de que a falta de respostas diretas à nossa entidade gera dúvidas e perguntas individuais que poderiam ser solucionadas e publicadas em coletivo pela nossa diretoria.
Sobre a priorização dos profissionais da educação na vacinação, é tema extremamente delicado, pois as normativas vêm do Ministério da Saúde, ou seja, da União, bem como, por que o número de vacinas disponibilizadas ainda é insuficiente. Logo, está além do poder decisório do município de São João Batista; por outro lado, entendeu-se a situação, bem como, há concordância a respeito da urgência da vacinação, no que mediante a pedido nosso será tema debatido com os membros da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, tema que será colocado em pauta na próxima semana com o seu presidente, o Prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sr. Edésio Justen, para talvez se conseguir alguma força política na ideia. Esperemos…
Sobre o 1/3 das férias, houve algum impasse em razão da troca da equipe da prefeitura, razão pela qual ainda parece nebuloso à nova gestão. Ainda assim, foi anotado em agenda para que nos deem um retorno, já que não haviam dados essenciais ao debate, como por exemplo, quais profissionais já gozaram, ou que estariam na iminência de gozar suas férias. Esperemos…
E quanto ao tema dos acessos, já estão em pauta para pagamento nos próximos meses, porém tudo depende de alguns trâmites burocráticos; mas já está em vias finais. A NOVA LEI EM CRIAÇÃO É VERDADEIRA, hoje ainda o jurídico da prefeitura estava em Florianópolis tratando deste assunto com especialista da área.
Em resumo, entendemos que a reunião foi produtiva, e muito objetiva, pois pelo fato de conseguirmos um contato direto já nos alegra e enche de esperança, mormente a necessidade de uma classe tão importante para o município, e que presta serviços que semeiam conhecimento e dignidade na vida de toda a população, bem como, serve para, além da finalidade social, auxiliar no desenvolvimento econômico.